sábado, 11 de janeiro de 2014

Por que "A Taverna Gamer"?




   Saudações nobres e bêbados visitantes da Taverna! Antes de se espantarem com um blog tão recente e com uma quantidade de postagens tão grande, vamos explicar-lhes um pouco da nossa história e como surgiu a Taverna Gamer!
   A Taverna Gamer, que antes se chamava O (B)oteco Gamer (que você pode visitar clicando aqui), surgiu de um insight no trabalho, por volta das cinco da manhã em meados de dezembro de 2010, a ideia era: criar um blog jornalístico e analítico sobre games, que também focasse o humor, e desse insight nasceu O (B)oteco Gamer, nosso filho pródigo.



   Como sempre, no começo a produtividade foi bem maior, todos os dias eram escritos análises e artigos, e também trabalhávamos com notícias rápidas: lançamento de trailers, descontos, entre outros.

   Ainda aproveitando a produtividade, também foram criadas várias seções semanais e mensais que por um bom tempo seguiram periodicamente bem.
   Nunca ligamos muito para números (disse números, não dinheiro), o que importava era saber que alguém estivesse lendo nosso trabalho, só isso! Sempre foi o suficiente para continuarmos produzindo, e até que tivemos postagens muito bem visitadas!
   Mas como sempre acontece, com o passar do tempo o blog começou a diminuir sua produtividade, as seções semanais se tornaram mensais e as mensais foram extintas, mas o blog ainda funcionava e tinha ao menos uma atualização semanal.




   Porém, devido a algumas mudanças externas, o tempo realmente ficou escasso, e se uniu ao desmotivamento, e o blog passou a ficar à deriva, praticamente abandonado por uns meses, e a grande probabilidade era que ele acabasse morrendo ali mesmo, em alto mar, e afundasse com todos os tripulantes.
   Porém, assim, do nada, surgiu outro insight, dessa vez foi meio que uma epifania do tipo "Já trabalhamos duro nesse blog, não podemos jogar fora como se fosse uma pilha usada". E nisso surgiu a vontade de retomar o trabalho. O ponto é que já estávamos cheios daquele blog, daquele layout, daquela cor e daquela fonte que nada tinham haver com um boteco, e fora que ele andava apresentando alguns bugs chatos no código, e então decidimos que se fossemos retomar, seria com uma coisa nova e melhor trabalhada!
   Pois aqui estamos agora, com um layout diferente e muito mais relacionado ao tema (coisa que não existia no (B)oteco), com fontes diferentes, cores diferentes e sem bugs.
   Como não podíamos abandonar três anos de trabalho como se fosse peso morto, fizemos um levantamento de todas as postagens que mereciam estar no nosso novo projeto [as favoritas e as mais visitadas] e passamos todas para cá, apenas editando a fonte e algumas imagens, mas mantendo a essência [coisa que deu muito trabalho].
   A ideia agora é diferente! Não trabalharemos mais com as "notícias rápidas", postaremos com menos frequência mas com maior qualidade. Algumas seções serão mantidas, algumas serão extintas e algumas ainda não tiveram um futuro determinado, mas aguardem por novidades, algumas ideias estão sendo analisadas e consideradas para que a temática "Taverna" seja bem focada durante as postagens!




   Continuaremos fazendo de tudo para disponibilizar o melhor conteúdo possível para nossos leitores, e agradecemos qualquer critica ou sugestão que nos for enviada.
   No demais, podem nos apoiar curtindo a página do Facebook no box à direita desse texto, ou podem nos seguir no Twitter, pelo @ATavernaGamer, correm rumores de um futuro Instagram da Taverna, mas ainda não temos certeza, e fiquem tranquilhos, manteremos vocês informados. Espero que gostem do trabalho que estamos por oferecer e agradecemos a visita! A Taverna sempre terá um banco livre pra você!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...