quinta-feira, 13 de março de 2014

Filha de um ex-mafioso processa Rockstar


   Para quem está passando por uma crise financeira eis que surge a solução: encontre um jogo com uma side quest anônima que lembre meramente a história da sua vida e processe o desenvolvedor em milhões!
  Parece doideira mas aconteceu de verdade: Karen Gravano, que já participou de um reality show chamado Mob Wives [Esposas da Máfia] e que pretende publicar um livro contando a história de sua vida afirma que a trama por trás da NPC Antonia Bottino, do bem sucedido GTA V da Rockstar, é inspirada em sua vida sem seu consentimento e devido a isso está processando a Rockstar em US$ 40 milhões de dólares [a vida dela deve ser muito interessante para valer tudo isso...]. Karen é filha de Salvatore Gravano, ex-mafioso americano conhecido como Sammy "The Bull", pertencente à família Gambino que em 1991 resolveu cooperar com a justiça durante o julgamento de John Gotti, outro mafioso e um dos mais famosos dos últimos tempos. O depoimento de Gravano foi essencial para que Gotti pegasse prisão perpétua, depois disso Salvatore passou cinco anos preso e posteriormente foi colocado no Serviço de Proteção a Testemunha.



   No jogo, a NPC Antonia Bottino é encontrada aleatoriamente na side quest "Burial" segundos antes de ser enterrada viva. Após a mesma ser salva pelo protagonista, explica que é filha de um antigo membro da família Gambetti chamado Sammy Bottino. Sammy era o braço direito do chefe Jon Gravelli, mas depois de um acordo com o governo passa a ser um informante. Seus inimigos não gostam nada disso e como represália sequestram sua filha com o intuito de enterra-la viva em uma pista de moto em Paleto Bay.
Segundo consta nos altos processo:

"A despeito do fato de que a autora do processo tem grande respeito pelos escritores e criadores do jogo Grand Theft Auto (...) todavia sua história é única e pertence a ela, e somente ela pode contá-la"


   Em lugar nenhum do documento processual consta que a filha do ex-mafioso tenha sido sequestrada ou enterrada viva, nem nada do tipo. Porém Karen alega que "um segundo livro contendo partes não tão conhecidas da história usada pela Rockstar" será lançado em breve. Para nós da Taverna GameMania isso não passa de um grande golpe de marketing para Karen promover seu livro, e que por mais estúpido que seja vem dando certo, já que o caso repercutiu pelo mundo todo. Se a moda pega...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...