sábado, 15 de março de 2014

This War is Mine: A guerra do ponto de vista dos civis


   Todo gamer sabe que o que mais existe no mercado hoje em dia são jogos com a temática "guerra". Seja entre países, tribos, facções ou planetas, os jogos de guerra sempre estiveram entre os mais famosos e bem vendidos da história e exemplos são o que não faltam. Porém o pessoal da 11 Bit Studios, mesmos criadores da série Anomaly, tiveram uma ideia muito interessante: explorar o cenário de guerra, porém não do ponto de vista do soldado glorioso, e sim dos civis que estão no meio do fogo cruzado tentando sobreviver e proteger suas famílias.
   This War is Mine pretende ser um "sombrio jogo de sobrevivência", onde o foco é explorar o lado negro da guerra, o sofrimento dos civis, a destruição das cidades e a separação das famílias, e nada de soldados valentes e nem de vitórias gloriosas. 


   Com o slogan "Em uma guerra nem todos são soldados", nesse novo título o jogador terá que sobreviver em uma cidade que é o cenário de uma guerra, precisará se esconder durante o dia e coletar suprimentos durante a noite, criar itens para se defender e também fortificar seu esconderijo. Segundo informações cedidas pela desenvolvedora, o jogador terá que fazer difíceis escolhas sobre a vida e a morte de alguns personagens, o que certamente trará uma grande carga emocional. Segundo o game designer Michal Drozdowski:

"Enquanto criávamos um novo jogo, nos deparamos com um artigo que descrevia um homem que havia sobrevivido em uma cidade sitiada. Nós aprendemos sobre as dificuldades e o horror daquela experiência. Decidimos trabalhar em torno dessa ideia e fazer algo real, algo que mexesse com as pessoas e as fizessem parar para pensar por um segundo. Se trata do tempo em que os games, assim como qualquer outra forma de arte, começa a falar sobre coisas importantes"


   A primeira aparição do jogo está agendada para o dia 17 de Março, durante a Game Developers Conference. This War is Mine está previsto para ser lançado ainda em 2014 para PC e para dispositivos móveis, até então nenhuma aparição em consoles foi citada.
   Em uma época de falta de criatividade das grandes empresas, pequenos estúdios como a 11 Bit vem fazendo a diferença com ideias originais e pouco exploradas. Nós da Taverna achamos a premissa muito interessante e estamos esperançosos sobre o jogo. Em um cenário de mortes e destruição, tentar manter a sanidade e também a família a salvo certamente será um desafio muito maior do que derrotar dezenas de soldados inimigos com um rifle.

TEASER OFICIAL


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...