quarta-feira, 23 de abril de 2014

Conheça esse lindo RPG Indie que está em desenvolvimento há 7 anos


   Todos sabemos que hoje em dia o universo gamer está carente de jogos de RPG originais e de qualidade. Franquias que antes eram idolatradas hoje já perderam sua essência e dos novos nomes que surgem, pouquíssimos são os que se destacam. Para quem discorda dessa informação basta fazer um pequeno teste:
   Primeiro lembre da era PSX/Xbox/N64 e cite 10 jogos de RPG que você jogou, gostou e não se esqueceu mais. Essa é fácil não é? Fica até injusto escolher apenas 10 títulos em meio a tantos clássicos inesquecíveis. Agora faça o mesmo, mas com jogos exclusivos da geração PS3/Xbox360/Wii. Difícil não? A diferença é tanta que o verdadeiro problema não é nem lembrar de 10 RPG's que você gostou, a dificuldade já está em lembrar de 10 RPG's que você jogou! 




   As desenvolvedoras atuais perderam o interesse em investir em RPG's, provavelmente pelo óbvio motivo financeiro, já que FPS, TPS, jogos de ação Open World, esportes e etc. vendem muito, muito mais. Porém ainda existem pessoas que apostam suas fichas nos RPG's clássicos, como é o caso do mexicano Alonso Mantin, que há sete anos vem trabalhando em um projeto de RPG que está ficando simplesmente fantástico!
   O jogo se chama Heart Forth, Alicia, e segundo o desenvolvedor será um RPG ao estilo plataforma com a jogabilidade baseada em Castlevania: Symphony of the Night e Legend of Zelda: A Link to the Past e o seu enredo inspirado no excepcional Xenogears. Segundo informações, o game contará a história de uma feiticeira que está destinada a lutar contra todo mal supremo [olhando dessa forma não se vê nenhuma novidade no enredo]. Todavia, o que chamou nossa atenção não foi a história, nem o fato do jogo estar sendo desenvolvido desde 2007 e nem mesmo o fato de ser um "merricano" que está trabalhando nele. O que realmente nos fascinou foi a arte gráfica que está sendo desenvolvida no jogo. Os cenários são lindos, repletos de detalhes e com uma palheta de cores bem diversificada. A qualidade é tanta que fica difícil definir em palavras, por isso o leitor pode entender melhor assistindo o vídeo promocional do jogo:


   Ainda segundo Alonso, o jogo contará com todos os elementos tradicionais dos jogos de RPG, como um mundo gigante para ser explorado, centenas de side quest, NPC's espalhados por todo o mapa, crafting, inimigos secretos, armas secretas, locais secretos, entre outras coisas secretas. Alguns desses recursos podem ser vistos vagamente no vídeo, contudo o real problema é conseguir prestar atenção neles com um trabalho artístico tão fantástico sendo exibido.



   O jogo foi recentemente lançado no Kickstarter e nas primeiras quatro horas já conseguiu acumular 3 mil dólares, segundo o desenvolvedor, 5% da meta necessária [60 mil]. Se a campanha der certo [e ao que tudo indica, dará], o jogo está planejado para ser lançado em Maio de 2015.
   Como fãs assíduos de RPG, torcemos para que Heart Forth, Alicia vingue e seja super bem vendido, assim quem sabe inspirando os demais desenvolvedores indies [e também desenvolvedoras grandes] a trabalharem em projetos desse atualmente tão pouco explorado nicho que é o RPG.





Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...