segunda-feira, 7 de abril de 2014

Garoto de 5 anos encontra falha de segurança no Xbox One


   Você se lembra o que fazia quando tinha cinco anos de idade? Brincava de esconde-esconde ou pega-pega? Assistia o Castelo Ra-Tim-Bum ou X-Tudo na TV Cultura? Jogava seu Atari 2600 ou na melhor das hipóteses seu super moderno Nintendo 8 bits? Comia areia, terra, folha, pedra ou derivados?
   Se a sua resposta para alguma das perguntas foi sim, conviva com a ideia de que um garoto chamado Kristoffer Von Hassel já fez mais com cinco anos do que provavelmente nós faremos em nossa vida toda! Kristoffer conseguiu, através de uma artimanha, invadir a conta de seu pai no Xbox One!


   Segundo uma reportagem da emissora ABC10, o garotinho conseguiu realizar a façanha por meio de uma falha na tela de verificação de senha da Live. Segundo o mesmo, ele digitou a senha errada, depois inseriu alguns "espaços" e de alguma maneira conseguiu acessar a conta do seu velho.
   O pai do prodígio já reportou o erro à Microsoft e a empresa corrigiu o mesmo. Como um presente simbólico, Kristoffer recebeu quatro jogos grátis, US$ 50 e um ano de Xbox Live de graça. Contudo a parte legal é que o nome do garoto foi incluído na lista oficial de analistas de segurança da Microsoft!
   E assim seguimos a vida, enquanto nós estudamos e trabalhamos oito a doze horas por dia para conseguir sobreviver e comprar nossos joguinhos no cartão de crédito em dez vezes sem juros, um garoto com cinco anos já é um forte candidato a analista de segurança da Microsoft, durmam com essa!



Um comentário :

  1. Não é mérito nenhum do menino, ele só apertou espaços... É total incompetência da Microsoft.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...