terça-feira, 29 de abril de 2014

Homem bate recorde de Arcade jogando 85 horas com uma só ficha


   Essa geração mais recente provavelmente não teve muito contato com os Arcades, que também eram chamados em algumas regiões de Fliperamas. Porém, os gamers nascidos na década de 80 certamente viram e também jogaram nesses gigantes gabinetes coloridos. A ideia era simples: você chegava ao estabelecimento, comprava um ficha, escolhia qual dos arcades iria jogar, depositava e ficha e começava o jogo. Cada ficha lhe concedia uma certa quantidade vidas, perdendo todas as vidas era necessário uma nova ficha para continuar a jogatina.
   Claro que, mediante a esse acordo, a melhor maneira para os donos dos estabelecimentos faturarem era aumentando ao máximo a dificuldade dos jogos em questão. Com isso os fliperamas passaram a ficar conhecidos por sua dificuldade e quem conseguia jogar por uma quantia maior de tempo era considerado um deus perante os demais frequentadores do estabelecimento em questão. Contudo, por melhor jogador que você seja ou tenha sido, a sua sorte foi não ter crescido no mesmo bairro que John Salter.


   O já experiente jogador colocou na cabeça que iria quebrar o recorde mundial de maior quantia de tempo jogando apenas com uma ficha, que até então pertencia a George Leutz, que em 2013 jogou o clássico Q*Bert por 84 horas e 48 minutos sem perder.
   Salter encarou de frente o desafio e por alguns dias seguidos jogou o também clássico Armor Attack, de 1980. O jogador não parava para beber água e nem para ir ao banheiro [não me perguntem como ele fazia], e dividia seu sono em pequenos turnos. Durante o tempo que John dormia, o jogo continuava rodando e ele ia perdendo as vidas que acumulou enquanto jogava. Depois de muita dor de cabeça e milhares de apertos de botões, o destemido gamer conseguiu cumprir seu objetivo, batendo a marca anterior com incríveis 85 horas e 16 minutos jogados. Para deixar o feito ainda mais glorioso, John Salter também quebrou o recorde de pontos do jogo com 2.211.900 pontos [o recorde anterior era de 2.009.000 e estava estabelecido desde Setembro de 1992].
   Os números são de fato absurdos, uma maratona dessa deve ser muito desgastante, tanto fisicamente como mentalmente. Ficar durante três dias e meio olhando para um monitor e jogando um jogo super repetitivo não é uma tarefa fácil e certamente merece reconhecimento. Nós da Taverna aguardamos até que apareça uma maluco mais maluco que esse maluco e quebre o recorde, alguém se oferece?





Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...