terça-feira, 1 de abril de 2014

Jogo que se passaria num Rio de Janeiro pós-apocalíptico é cancelado


   Muita gente sabe que a Volition sempre foi conhecida por seus jogos nada tradicionais, como exemplo o Red Faction, The Punisher e a surrealmente engraçada e bem sucedida franquia Saints Row. Todavia o que pouca gente sabe é que a empresa trabalhou em um projeto, com o nome [talvez provisório] de Zeus. O jogo seria um mundo aberto ambientalizado em nada mais nada menos que a nossa cidade maravilhosa devastada, um Rio de Janeiro pós apocalíptico.
   O jogo vinha sendo desenvolvido para Playstation 4 e Xbox One, e apesar das poucas informações sobre o projeto, sabe-se que a ideia era ser uma espécie de faroeste moderno. Infelizmente [ou não] o projeto foi cancelado, segundo Greg Donovan, produtor sênior da Volition:

"Certo ou errado, sabemos que poderíamos ter feito aquele jogo, mas aquilo levaria muito tempo. Não seria a coisa certa a se fazer."


   O executivo também disse que várias pessoas envolvidas na produção do jogo ficaram frustradas com seu cancelamento, mas acredita que tenha sido melhor assim, enquanto o jogo ainda estava em fase inicial. Contudo o projeto não foi em vão e a experiência adquirida com Zeus será usada em seu novo projeto [até então não revelado].
   Realmente a  decisão foi uma pena para nós brasileiros, já que seria fantástico poder conhecer um Rio de Janeiro mais destruído e caótico do que já se encontra, mas não pode-se negar que foi a decisão correta. Se prender por muito tempo à um projeto talvez não fosse o suficiente para a sobrevivência do estúdio. Resta-nos aguardar a revelação desse projeto secreto citado pelo Donovan, e torcer para que seja algo tão não ortodoxo quanto Saints Row.



2 comentários :

  1. imaginar um faroeste no Rio de janeiro pós-apocalíptico nutre a imaginação com várias ideias. É dificil imaginar que fim daria se esse jogo fosse realmente produzido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente daria para ficar de sniper no Cristo Redentor ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...