segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sony anuncia H1Z1, MMO free-to-play sobre zumbis


   Nos últimos dias o presidente da Sony Entertainment Online, John Smedley, anunciou em um webshow chamado Game Talk Live uma das grandes investidas da Sony para a nova geração. Trata-se de jogo ambientalizado em um mundo pós-apocalíptico infestado de zumbis [acho que já vi isso antes...], onde o objetivo do jogador será sobreviver nesse ambiente caótico, conseguindo mantimentos e construindo abrigos e fortes para se proteger não só dos zumbis, como também dos outros jogadores que precisam igualmente lutar pela sua sobrevivência.
   O jogo receberá o nome de H1Z1 [nítida alusão ao vírus H1N1 que se alastrou por grande parte do mundo em 2009], e o próprio Mr. Smedley deu detalhes sobre a história em um post no Reddit:

"O vírus H1Z1 devastou a humanidade e não deixou nada mais que rastros de morte e destruição em um mundo praticamente sem vida, onde os que restaram lutam contra a extinção e contra pessoas infectavas com o vírus. Já se passaram 15 anos desde que H1Z1 foi descoberto e o que sobrou do mundo de antes está infestado com a contaminação. A humanidade passou a se esconder nas sombras, procurando desesperadamente por comida, água ou qualquer outra coisa que ajude a sobreviver mais um dia"


   Não só você, muitas pessoas já apontaram o dedo para H1Z1, alegando que será "mais um DayZ", porém essas pessoas não contavam com a astúcia de John, que já havia imaginado que haveria esse tipo de alegação e declarou que o jogo H1N1 será diferente e contará com toda a experiência técnica da Sony, além de uma engine sensacional:

"Usaremos a próxima geração da engine Forgelight 3D e isso significa que teremos um monte de ferramentas legais para realmente fazer o jogo que queremos fazer. H1Z1 é um MMO que permite que os jogadores assumam o papel de um sobrevivente do apocalipse em um mundo cheio de zumbis. Existirá algo que você poderá fazer que não pode fazer em outros jogos: colocar fogo nas coisas. Estamos providenciando isso, então você poderá queimar árvores, queimar coisas e isso será muito divertido. A ideia é que esses jogadores construam fortes e de repente esses caras apareçam e os queimem, esperando que os habitantes saiam de suas fortalezas... será fantástico"

   Além da grande variedade de itens, dos veículos e de armas, um dos grandes atrativos será a possibilidade de criar uma grande porção de itens personalizados através de materiais encontrados durante o gameplay. Será possível desenvolver equipamentos para proteger o seu abrigo, além do que também será possível criar armas e equipamentos de proteção, tudo isso com itens encontrados pelo cenário. John garante que o jogo terá vários momentos assustadores, como por exemplo "ser cercado por um grupo de zumbis durante a noite possuindo apenas um sinalizador". Para andar pelo cenário durante a noite será indispensável uma tocha e o jogador terá que fazer pelo menos uma refeição por dia e sempre encontrar um lugar para passar a noite.



   Outra das importantes promessas é de que o mundo do jogo será realmente imenso, eles pretendem retratar fielmente os EUA após um apocalipse zumbi, ideia que apesar de não ser nada original, na maioria das vezes acaba dando certo, tanto para os games como para as telonas [exemplos não faltam: The Last of Us, DayZ, The Walking Dead, Eu sou a Lenda, Extermínio, Zumbilândia, Resident Evil, entre vários outros...]. O jogo será dividido em vários servidores, cada um com seu conjunto de regras próprio, como é feito com boa parte dos MMO's atuais.
   Smedley alerta que o jogo possuirá um conteúdo voltado ao público adulto, ou seja, podemos esperar por muito sangue, mutilações, decapitações, dilacerações, trucidações e todas outras coisas sangrentas terminadas com "ções".



   O jogo será um free-to-play, contudo será possível comprar o acesso antecipado por US$ 19,90, já garantindo o direito a todas as atualizações posteriores gratuitamente. H1Z1 está previsto para ser lançado na Steam nas próximas semanas, e também já foi comprovado uma versão para Playstation 4, todavia essa ainda não possui previsão de lançamento.
   Como já foi citado direta e indiretamente no texto, todos já sabemos que o nicho "apocalipse zumbi" vem sendo exaustivamente explorado por todos os meios de entretenimento, e fica difícil esperar algo original de "outro jogo de zumbis". Mas nós da Taverna GameMania creditamos várias fichas no projeto, acreditamos que a Sony sabe o que faz e que, ao que tudo indica, H1Z1 se tornará um dos grandes free-to-play da nova geração. 





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...