segunda-feira, 19 de maio de 2014

Em Storium nos reuniremos com os amigos para contar histórias!


   Como todos os leitores que nos acompanham sabem, nós da Taverna GameMania adoramos ideias que exalaram originalidade, e o inusitado Storium certamente se enquadra nesse grupo. Idealizado pelo game designer Stephen Hood, a ideia do projeto é se reunir com os amigos em algum cenários específico e narrar uma história enquanto seus amigos fazem o papel dos personagens, algo que lembra bastante os RPG's de mesa, porém sem todas aquelas regras, números e dados.
   Por mais que a ideia não pareça grande coisa, ou até mesmo bem desinteressante, Stephen conseguiu ver um potencial nela e resolveu lançar uma campanha no Kickstarter para financiar seu projeto, e para sua surpresa [e a de muita gente] em menos de 24 horas ele já havia arrecadado todo o montante necessário para a produção do projeto.


   Em Storium, o jogador poderá usar diversos cenários como plano de fundo para suas histórias, como por exemplo: cyberpunk, terror, aventura espacial, fantasia clássica e até mesmo drama médico. O jogo funcionará com três jogadores, um deles será o narrador e os outros dois serão os personagens. Segundo explicação do senhor Hood, o narrador dará cartas com desafios para os personagens e eles tentarão superá-los, assim dando continuidade à história. A promessa é de que o sistema funcionará da maneira mais simples possível e limitado apenas pela imaginação dos seus jogadores, proporcionando diversos momentos divertidos e memoráveis.
   Outro fator interessante e positivo é que o jogo rodará no próprio navegador, podendo ser acessado por qualquer dispositivo móvel que possua suporte para algum navegador e acesso à internet. A forma de comercialização do game não será através de venda, e sim através de uma anuidade de US$ 25,00, nada que seja absurdo, todavia seria muito mais conveniente pagar apenas uma vez.
   É provável que uma boa parcela dos gamers ache a ideia monótona, ainda mais em uma época onde é possível visitar centenas de mundos e jogar milhares de histórias em alta definição em nossos PCs ou consoles, contudo em dias como esses, em que a criatividade e a originalidade está cada vez mais escassa, projetos simples e originais como esses são os que acabam ganhando destaque.




Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...