segunda-feira, 26 de maio de 2014

Estúdio CD Projekt opina sobre a questão 1080p x 720p


   720p ou 1080p? HD ou FullHD? Esse tópico nunca foi tão relevante como vem sendo nos dias atuais, já que podemos observar pelos noticiários gamers que o Playstation 4 roda a maioria dos títulos em 1080p, enquanto o Xbox One tem dificuldades em alcançar essa resolução. Mas será que isso realmente tem importância?
   Defronte essa guerra inútil e infantil entre os "istas", existe muita gente que não sabe nada sobre o assunto dando opiniões furadas na internet, e observando isso Marcin Iwinski, fundador do estúdio CD Projekt [responsável pelo desenvolvimento do The Witcher 3] deu uma declaração sobre o assunto:

"É mais uma diferenciação para as assessorias de imprensa, o que é muito importante para a Sony neste momento - e eles a estão usando, obviamente - do que algo que realmente importe para os jogadores
Nós ainda estamos espremendo o suco dos consoles e a Microsoft está nos apoiando neste sentido. O efeito final, seja 720p, 1080p - nós tivemos um debate no estúdio em relação a isso e na verdade pedimos para o pessoal da tecnologia explicar como funciona e eles nos mandaram gráficos complicados que diziam que 'se eu tenho esse tamanho de tela e sento a um ou dois metros dela, então talvez eu possa ver a diferença."


   Iwinski disse ainda que eles estão trabalhando duro para entregar a melhor versão possível do The Witcher para todas as plataformas e que acredita que não haverão diferenças perceptíveis entre um console e outro.
   É claro que sempre há a possibilidade disso ser uma jogadinha de marketing da empresa, afinal não pegaria bem dizer que a versão para console X seria inferior a versão do console Y, pegaria? Contudo acreditamos que quem está marketando bem mesmo nessa história é a Sony, que sempre que pode usa isso como vantagem para vender seus produtos. 
   Para quem cresceu se divertindo muito com Mario, Donkey Kong e Zelda em uma TV de 14", temos certeza que alguns "p" de resolução não fazem a menor diferença!



Um comentário :

  1. Pra quem joga numa Tv 720 tanto faz , pra quem joga numa Tv 1080 aí já vê diferença, minha opinião de leigo em questões técnicas... sobre FPS aí a coisa acho que vai longe , pq acho que depende do Hardware pra rodar a 30 ou 60 Fps , um jogo pode estar em 1080 e rodando a 30 Fps ou 720 e rodando a 60 e vice versa :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...