quinta-feira, 29 de maio de 2014

O quanto Watch Dogs "mudou" da E3 2012 pra cá?


   Alguns dias antes do lançamento oficial, boa parte dos gamers já estavam desbravando o mundo de Watch Dogs em sua versão pirata, e desde de então vários desses gamers já começaram a se mostrar muito indignados com o produto final que a Ubisoft entregou [ou eles piratearam, no caso].
   Quem assistiu ou leu sobre a E3 2012, certamente se lembra do pequeno trailer que foi exibido durante o anúncio do jogo. Com gráficos muito acima da média, o vídeo impressionou a todos e desde então o jogo se tornou um dos mais esperados da geração. Mas será que o resultado final ficou igual ao que nos foi mostrado, ou será que aquele fantástico trailer da E3 carregava uma grande carga de "maquiagem"? Um vídeo postado no Youtube compara a versão apresentada na feira com um PC rodando o jogo no Ultra [máxima qualidade gráfica], confiram e tirem suas próprias conclusões:


   A diferença entre as versões nítida, seja no sombreamento, ou na movimentação do sobretudo de Aiden, ou na batida de carros, ou na explosão, etc. Claro, nós da Taverna GameMania concordamos que a qualidade gráfica de Watch Dogs ficou incrível, mas fica claro que o trailer que foi exibido na E3 2012 usava mais maquiagem que a Lady Gaga em parada gay.
   Todavia não é justo crucificarmos a Ubisoft, já que se for para analisar, esse tipo de manipulação acontece com mais frequência do que pensamos. Um ótimo exemplo é o GTA V, embora seja um jogo excelente e que arrebentou em vendas, a Rockstar não pode negar que as imagens mostradas antes do lançamento do game exibiam um nível gráfico superior.



   Embora essa conduta não seja muito ética, também não é algo que chegou agora, na nova geração. Na década de 90 esse tipo de marketing furado também era muito comum, mas como não existia muitos canais de mídia jornalística gamer naquela época, boa parte desses "furos" passavam despercebidos   
   É claro que nem precisamos abordar o tópico sobre "gráficos não são o mais importante", já que isso todo mundo já está cansado de saber e repetir, mas também não podemos deixar que detalhes como esse passem despercebidos! As grandes empresas precisam saber de uma coisa: estamos de olho!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...