quarta-feira, 4 de junho de 2014

Com BattleCry, Bethesda também ingressará no mundo dos free-to-play


   Muita gente não sabe disso, mas em 2012 a ZeniMax, empresa proprietária da Bethesda [conhecida por franquias como Fallout e The Elder Scrolls], fundou um estúdio gamer no Texas chamado BattleCry Studios e deixou-o sob a direção de Rich Vogel, que possui em seu currículo jogos como Ultima Online e Star Wars: The Old Republic. Durante dois anos não se ouviu falar mais nada sobre as atividades desenvolvidas nessa empresa e apenas recentemente a mesma divulgou seu projeto. Trata-se de um multiplayer free-to-play que leva o mesmo nome do estúdio: BattleCry.
   O jogo colocará 32 pessoas [16x16] em um mapa de combate, onde todos deverão se digladiar em busca da vitória, entretanto o grande diferencial será a total ausência de armas de fogo. Serão acessíveis apenas armas brancas e de médio alcance, todas baseadas no estilo Steampunk. O trailer exibe uma bela [e sangrenta] cena em computação gráfica de uma intensa batalha entre facções, confiram:


   BattleCry se passará em um mundo pós-apocalíptico, cenário que vem sendo excessivamente explorado pelas desenvolvedoras nos dias atuais, mas que a empesa garante que será um dos grandes destaques do game, já que foi idealizado por Viktor Antonov, ninguém menos que o designer responsável por Half-Life 2 e Dishonored [entre outros].
   No ato do lançamento, o jogo deverá contar com ao menos três facções diferentes para defender, sendo que cada uma delas possuirá cinco classes distintas. Lucas Davis, designer diretor do jogo, afirma que com o tempo o número de facções poderá aumentar, e garante também que cada classe do jogo será totalmente diferente das outras, cada qual terá suas armas, habilidades e características próprias.



   Os sistema de evolução será o mesmo da maioria das jogos do estilo: o jogador deve vencer os adversários para adquirir experiência e gradativamente ter acesso a novas e melhores habilidades, armas e equipamentos. Contudo, como esse é o primeiro projeto free-to-play da Bethesda, o polêmico assunto das microtransações e do famoso "pay-to-win" [jogos em que você só progride se investir dinheiro real] já veio à tona. Entretanto, segundo Davis, o estúdio já tem consciência de que jogos que seguem essa linha mercenária geralmente não são bem aceitos pelo público, e afirma que o sistema de microtransações "será muito diferente do que as pessoas estão fazendo na área". Será mesmo?
   BattleCry será lançado para PC e deve aparecer na E3 desse ano, porém só chegará ao mercado em 2015, ou seja, até lá teremos que esperar pacientemente e torcer para que a empresa cumpra o prometido e nos entregue um game de qualidade e do qual nós possamos, de fato, avançar até níveis altos sem a necessidade de comprar uma "Gold/Premiun/Master/VIP Account pela bagatela de US$ 59,90"!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...