quinta-feira, 19 de junho de 2014

Documentário sobre videogames chega aos cinemas em Julho


   Você leitor já imaginou que legal seria um documentário inteiro sobre videogames, que fornecesse detalhes e curiosidades sobre sua história, que abordasse desde os grandes clássicos até os mais contemporâneos e contasse com a participação de lendas da indústria gamer? Pois pare de imaginar, já que graças a Jeremy Snead, isso se tornará realidade em breve!
   Intitulado Video Games: The Movie, o documentário dirigido e roteirizado por Jemery acaba de ser financiado no site de arrecadação coletiva de fundos, o Kickstarter, e chegará às telonas em menos de um mês! A produção contará com a participação de Wil Wheaton [que entre outros, atuou em Star Trek: The New Generation e The Big Bang Theory], além de contar com depoimentos e comentários de Cliff Bleszinski [que também assumiu o papel de produtor], Hideo Kojima, Reggie Fils-Aime, Tommy Tallarico, Nolan BushnellWarren Spector, entre outros!


   Segundo declaração de Dylan Marchetti, presidente da Variance Films, empresa responsável pela distribuição do documentário:

“Todo mundo adora um bom videogame, mas nos últimos anos, eles estiveram envolvidos em algo muito além daquilo em que qualquer um de nós que cresceu jogando em um sistema de 8 bits poderia imaginar. Mas, independentemente de você ter ficado jogando até as 3 da manhã ou não ter jogado nada há décadas, haverá algo para você nesse filme, e achamos que o público ficará encantado.”

   Já o diretor Snead acredita que os videogames já tenha se tornado parte integrante e importante da nossa cultura, e promete que seu documentário contará histórias até então desconhecidas sobre alguns homens e mulheres que tiveram importante participação no desenvolvimento dessa, que hoje é um das maiores industrias mundiais.


   O filme está marcado para estrear nas telonas americanas e canadenses no dia 18 de Julho, mas infelizmente a probabilidade de alguma distribuidora nacional trazê-lo para o Brasil é mínima. Para quem estiver interessado, o melhor método será compra-lo pelo iTunes, que disponibilizará o documentário para venda três dias antes da estréia.
   Nós da Taverna GameMania estamos empolgados com a ideia de um documentário que irá abranger toda a história desse fascinante aparelho que fez de nós o que somos hoje e torcemos para que essa obra esteja disponível no Brasil o quanto antes, seja no cinema, via Netflix , na locadora de DVDs da esquina ou no camelô da 9 de Julho, o importante é assisti-lo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...