segunda-feira, 7 de julho de 2014

Criador de Final Fantasy anuncia novo JRPG para Android e iOS


   Convenhamos, depois que Hironobu Sakaguchi, criador da franquia Final Fantasy, saiu da Square Enix, as coisas não deram muito certo para ele. Sakaguchi se desligou da empresa em 2004 para fundar seu próprio estúdio, o Mistwalker, porém de lá pra cá, o gênio do RPG e criador da franquia mais famosa do gênero não conseguiu desenvolver nenhum título que realmente emplacasse e cativasse o público.
   Pra começar temos Blue Dragon e Lost Odyssey, que mesmo apesar de serem ótimos RPGs, não conseguiram abocanhar a parcela do público japonês que previam, talvez pelo fato de serem lançados exclusivamente para o Xbox 360. Depois veio Last Story, exclusivo para o Nintendo Wii, que foi um excelente jogo e um grande acerto de Hironobu, mas como foi um dos últimos títulos lançados para o Wii, já durante a ascensão do Wii U, acabou passando despercebido pelo público e hoje é um dos jogos mais raros do console.
   Foi então que o japonês meteu a cara no mercado mobile e lançou dois divertidos jogos, Party Wave e Blade Guardian, o primeiro é um jogo casual com o tema surf, que é uma das paixões do produtor, e o segundo é um jogo de estratégia ao estilo Clash of Clans. Mas claro que o titio Sakaguchi não poderia ignorar sua especialidade, e agora está trabalhando em um JRPG para Android e iOS, intitulado Terra Battle.


   Em uma entrevista para a Famitsu, o produtor não revelou muitos detalhes sobre o game, apenas salientou que o jogo será um free-to-play e por ora será exclusivo para Android e iOS. Sakaguchi garantiu que Terra Battle será um jogo balanceado, e mesmo com a existência das temidas microtransações, o jogador não dependerá disso para progredir no jogo, algo que, segundo ele, estragaria a experiência para um jogo nesse estilo.
   Sakaguchi destacou também que trabalhará em conjunto com seu parceiro, o renomado compositor Nobuo Uematsu, que ficara responsável pela trilha sonora de Terra Battle.
   O japa frisou que também pretende levar o jogo aos console, mas que por enquanto será direcionado apenas ao público mobile. Terra Battle deverá chegar ainda esse ano ao Japão, entretanto ainda não há previsão de lançamento para o ocidente.
   Como podemos notar, o mercado de jogos mobile está cada vez mais abrangente, primeiro tivemos o anúncio de um novo Final Fantasy exclusivo para plataformas mobile e agora o anúncio de Terra Battle. Será que o RPG finalmente está se reerguendo e recuperando o espaço que lhe foi tirado nos consoles da nova geração?

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...