quinta-feira, 24 de julho de 2014

Para relembrar seu pai, jovem joga contra o "fantasma" dele em jogo do Xbox


   O que não é novidade para ninguém é que o videogame há muito tempo já não é considerado mais apenas um brinquedo. Sim, seu foco principal é, e sempre será a diversão, mas ele também pode ser usado para diversas atividades, como interatividade, aprendizado, aumento de coordenação motora, realização de exercícios físicos, e recentemente descobrimos que serve até mesmo para recordar e relembrar momentos importantes de nossas vidas com pessoas que já não estão mais entre nós.
   Segundo relato do usuário do Youtube 00WARTHERAY00, em um vídeo em que gamers discutiam a possibilidade de ter uma experiência espiritual e sobrenatural através dos jogos, o mesmo deu uma declaração alegando jogar contra o "fantasma" de seu pai no jogo RalliSport Challenge para o primeiro Xbox, com o intuito de relembrar os momentos ao seu lado.


   A história do garoto se espalhou rapidamente na internet e comoveu pessoas de todo o mundo. O site Yahoo Autos tentou descobrir a identidade do garoto em questão, mas não obteve sucesso. A seguir vocês podem conferir o testemunho dele na íntegra:

"Bem, quando eu tinha quarto anos, meu pai comprou um Xbox. Você sabe, aquele primeiro 'quadradão' de 2001. Tivemos horas, horas e horas de diversão jogando todos os tipos de games juntos - até que ele morreu, quando eu tinha seis anos.
   Eu não consegui tocar aquele console por dez anos. Mas uma vez o diz e notei uma coisa. Nós costumávamos jogar um título de corrida, o RalliSport Challenge, que era muito impressionante na época que foi lançado.
   Volte a mexer no jogo até que encontrei um fantasma. Literalmente. Você sabe, quando uma corrida de tempo ocorre, a volta mais rápida já feita permanece gravada como um piloto fantasma?
   Sim, você adivinhou: o fantasma em questão era do meu pai e ele ainda percorre a pista até hoje. E então eu joguei, joguei e joguei até quase conseguir bater a melhor marca. Finalmente, eu passei na frente do fantasma, estava ganhando e... Eu parei bem na linha de chegada, apenas para assegurar que não iria excluí-lo."

   Por mais que a veracidade dessa história não seja comprovada e que ela lembre em muito o roteiro do filme Speed Racer de 2008, o caso se espalhou muito rapidamente pelo mundo. Uns riram, outros choraram, e outros insistem que isso é lorota, mas com certeza a ideia é válida, além de tudo de bom que nos proporciona, os games também podem aliviar a dor da perda e recordar momentos felizes ao lado de alguém muito querido.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...