quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mulher compra prédio e descobre que dois andares estão cheios de Arcades


   Imagine você, caro leitor, a seguinte situação: Você anda passando por uma boa fase financeira e resolve investir parte do seu dinheiro no mercado imobiliário. Aleatoriamente você escolhe um pequeno prédio que cabe em seu orçamento e fecha o negócio, e ao adentrar o prédio, você simplesmente descobre que dois andares inteiros estão permeados de gabinetes de Arcade em ótimo estado. Parece um sonho não? 
   Pois acreditem se quiserem, isso realmente aconteceu! Uma senhora comprou um pequeno prédio na região de Chiba, no Japão [onde mais seria não é?], e ao adentra-lo descobriu esse tesouro escondido. Quem divulgou essa história ao mundo foi o namorado da neta da compradora, que alega que ao todo são mais de cinquenta gabinetes, sendo que mais da metade está funcionando em perfeito estado. O garoto também publicou quase duzentas fotos do lugar, e você pode conferi-las aqui.


   Entre os jogos encontrados, estão clássicos como Donkey Kong, três versões do Street Fighter, Tetris, Metal Slug X, além de diversas placas que não puderam ser identificadas. Segundo informações dos residentes locais, nesse prédio situava-se um estabelecimento para jogadores de Arcade, porém o lugar fechou as portas ainda na década de 90.
   O namorado da neta [que deve estar ansioso para se tornar parte da família agora] fez uma curiosa observação sobre o lugar: 

"O local fechou no meio dos anos 90, mas por alguma razão, existem algumas máquinas mais novas, do fim da década de 90. Eu não conheço a história desse Arcade e não entendi direito o que aconteceu aqui"


   Das duas uma, ou o proprietário adquiriu mais máquinas com o intuito de reabrir o estabelecimento em um futuro próximo, ou aquele prédio é magico e abençoado pelos deuses do videogame. 
   Para o azar do garoto, a "vovó" não tem nenhum interesse em manter esse "monte de tranqueira" em seu prédio, e já enviou boa parte das máquinas para venda nos Estados Unidos, destino do qual provavelmente todas as máquinas tomarão. E assim seguimos a vida, enquanto você rala de trabalhar para poder comprar seus jogos em dez vezes sem juros no cartão, uma sortuda idosa compra um prédio do outro lado do mundo e ganha um paraíso gamer como recompensa. É como diz o velho ditado: "Deus não dá asa para cobra".




Um comentário :

  1. "abençoado pelos deuses do videogame", rachei XD
    mas digo, eu ficaria muito feliz se achasse isso tudo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...