quinta-feira, 17 de julho de 2014

Novo Fatal Frame para Wii U promete assustar geral!


   Para os amantes do horror e dos jogos realmente assustadores, uma ótima notícia: o novo Fatal Frame, exclusivo para Wii U, que já estava sendo especulado há algum tempo pelos fóruns da internet, agora já tem um nome, data de lançamento, um trailer incrível e até mesmo alguns detalhes muito interessantes, que farão os fãs da franquia babarem de vontade.

   Para quem não conhece a saga, Fatal Frame teve seu primeiro jogo lançado em 2001 para Playstation 2, focando a exploração e o horror, o objetivo do jogador era identificar fantasmas escondidos pelo cenários e fotografá-los com o que os produtores chamam de "Câmera Obscura", uma câmera capaz de tirar fotos do mundo dos mortos. O jogo foi muito bem recebido, tanto pela crítica quanto pelos consumidores, e já teve cinco episódios, fora um pequeno spin-off para o Nintendo 3DS.


   Nascido de uma parceria entre a Nintendo e a Tecmo Koei, o novo Fatal Frame recebeu o nome de Zero: Nuregarasu no Miko [em inglês seria The Black-Haired Shrine Maiden, ou A Sacerdotisa dos Cabelos Negros em português] e se aproveitará da funcionalidade do GamePad para usá-lo como Câmera Obscura, localizando e fotografando espíritos escondidos na tela da sua TV. O trailer não revela muito sobre a jogabilidade, mas é bem sinistro, confiram:


   Dessa vez a sortuda protagonista será Yuri Kozukata, uma peculiar garota que tem o poder de ver os espíritos que estão no mundo dos mortos e trazê-los para o mundo dos vivos. Segundo informações que Keisuke Kikuchi, produtor da Tecmo Koei, cedeu recentemente em um livestream, Yuri também tem a capacidade de ver a verdade e os segredos por trás de um objeto, precisando somente tocá-lo. Fatal Frame: The Black-Haired Shrine Maiden se passará em Hikamiyama, uma montanha sagrada que serve como uma espécie de portal entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Ainda segundo informações cedidas pela Tecmo Koei, não só será um jogo longo, como "esse será o maior Fatal Frame lançado até então".
   O jogo está previsto para chegar ao Japão dia 27 de Setembro, e juntamente com o game, também serão lançados um livro, um filme e um mangá sobre a série! [Parece que estão bastante confiantes com esse trabalho!]


   Infelizmente ainda não há previsão e nem confirmação sobre esse Fatal Frame ser ou não lançado no Ocidente, e algo mais assustador do que o próprio jogo é o fato de existir a possibilidade dele nem chegar ao mercado ocidental, já que isso aconteceu com o quarto jogo da série,  Zero: Tsukihami no Kamen para o Wii, que foi lançado em 2008, mas não saiu do Japão.
   Nós da Taverna GameMania, como grandes fãs de jogos de horror, torcemos para que Fatal Frame: The Black-Haired Shrine Maiden chegue ao ocidente sem maiores problemas e sem grandes atrasos, já que o título promete muitos sustos e muitas surpresas!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...