quarta-feira, 30 de julho de 2014

Qual é a desse Devil's Third e por que ele passou de multiplataforma para exclusivo do Wii U?


   Pois é galera, parece que a Nintendo está se esforçando para mostrar que o, até então tímido, Wii U ainda está no pário contra os consoles da próxima geração. Já temos alguns exclusivos interessantes agendados para o console da Nintendo, começando por Bayonetta 2, continuação de um dos maiores nomes do hack's slash atual, que foi originalmente lançado para Playstation 3 e Xbox 360 e agora migrou para a Nintendo, tivemos também o recente anúncio de um novo Fatal Frame, que usará e abusará das propriedades do GamePad em seu jogo, e durante a E3 desse ano recebemos a notícia de que Devil's Third, que originalmente estava sendo desenvolvido para o Xbox 360, PC e PS3, também passa a ser um exclusivo do Wii U!
   Mas o que é esse tal Devil's Third? Por que ele passou de multiplataforma para exclusivo? Tomonobu Itagaki, desenvolvedor do estúdio Valhalla Game Studios, responsável pelo título, explica tudo em uma entrevista para a Weekly Famitsu.


"[A mudança] aconteceu porque a Nintendo ama os games como ninguém e nós amamos jogar. É por isso que a Valhalla Game Studios seguiu seu próprio caminho e conseguiu desenvolver em um ambiente sem interferências antes de decidir qualquer coisa."

   Itagaki expressou sua felicidade e satisfação em trabalhar com a Nintendo, principalmente pelo fato de possuir uma grande liberdade para dar alguns toques pessoais ao jogo. Conhecido por trabalhar em títulos sangrentos e violentos, quando foi questionado sobre isso ser um problema com a "familiar" Nintendo, o desenvolvedor deu uma declaração bem esclarecedora.

"Tenho trabalhado com o Sr. Hitoshi Yamakami, da Nintendo, e em um momento ele me disse 'Por que você não trás mais do diferencial da Valhalla, o diferencial dos desenvolvedores japoneses' Então perguntei a ele, 'Está falando sério?', quando ele respondeu 'É claro que sim! Do contrário, por que você estaria trabalhando em um jogo!' ", 

   E completou:

"A Nintendo não é de um jeito 'porque é a Nintendo'. Ela quer saber 'O que é um jogo?', 'O que é jogar?' e nos últimos anos discutimos bastante sobre o que os jogadores querem."


   A trama do jogo sugere um tema bastante adulto e se passa em um mundo paralelo, onde a União Soviética, com o intuito de se tornar novamente uma potência mundial, destruiu todos os satélites do mundo através do uso da Síndrome de Kessler, deixando todos os equipamentos elétricos do planeta inutilizáveis, forçando os exércitos a usar armas mais precárias e menos tecnológicas.

"É um mundo paralelo ficcional, mas não é uma situação impossível. Eu sou fã do militarismo, então não quis deixar o mundo parecer falso ou absurdo"

   A efeito de esclarecimento, a Síndrome de Kessler, ou também conhecido como Efeito Kessler, é uma proposta criada por Donald J. Kessler, consultor da NASA, que propõe um cenário onde o volume de detritos espaciais [lixo espacial, resíduos que permanecem em órbita quando uma espaçonave é lançada] localizados na baixa órbita terrestre é tão grande, que os objetos que se encontram em órbita são frequentemente atingidos por eles, criando assim outros detritos e aumentando o risco de maiores impactos. O grande problema é que com a crescente quantidade de lixo espacial em órbita, a exploração espacial e o uso de satélites pode ser afetado, fazendo com que alguns aparelhos que dependem deles parem de funcionar e inviabilizando o lançamento de espaçonaves por várias gerações. 


   Tomonobu também deixa claro que, mesmo com a mudança de plataforma, a história ainda é a mesma do projeto original, do qual ele passou um bom tempo trabalhando.

"A história não mudou em nada. Eu passei dois anos construindo o mundo e o plano de fundo dos personagens, então o método é um pouco diferente do meu estilo de desenvolvimento normal".

   Mesmo que olhando superficialmente Devil's Third pareça um hack'n slash normal com algumas influências de shooter, Itagaki alega que ele é muito mais do que isso.

"Dessa vez o jogo se passa na América no Norte e o jogador entra na campanha militar local para tentar sobreviver. Primeiro você começa como cidadão e tudo que tem como arma são canos e armas comuns. A insurgência começa em todo lugar, então você pode tentar seguir o rumo de um mercenário solitário ou encontrar aliados para criar um grupo de vigilância ou uma organização armada - clãs ou guildas, se preferir. Então é um shooter em que milhares de pessoas tentar controlar a América do Norte"


   Segundo informações sobre o funcionamento dos mecanismos de batalha, o desenvolvedor disse que será possível criar equipes de até dezesseis jogadores, mas que também haverá um modo de jogo para players mais casuais. Como já foi dito, ele será lançado exclusivamente para o Wii U, mas ainda não tem data definida para chegar ao mercado.
   Para o pessoal que gosta de dizer que o Wii U já é um console ultrapassado, notícias como essa são uma pedra no sapato. Desde a E3 2014  e do lançamento do Mario Kart 8, as intenções do compra do Wii U praticamente dobraram, e agora com esses novos exclusivos que estão sendo anunciados, certamente o console da Nintendo já tem culhão para ao menos tentar concorrer contra o Playstation 4 e o Xbox One.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...