segunda-feira, 14 de julho de 2014

Seu avô poderá ser protagonista nessa divertida corrida de velinhos!


   Ultimamente existem centenas de projetos que buscam financiamento pelo site Kickstarter, e a parte interessante disso é que boa parte deles oferece diversas recompensas para quem fizer uma doação mais "generosa", desde uma cópia exclusiva do game com extras e trilhas sonoras, passando por camisetas e canecas, e até mesmo o nome nos créditos do jogo. Mas os ingleses do estúdio Milky Tea tiveram uma ideia um pouco diferente.
   Intitulado Coffin Dodgers, será um divertido e inusitado jogo de corrida, ao maior estilo Mario Kart, porém esse não será protagonizado por personagens famosos, e sim por uma série de simpáticos idosos. O jogo se passará em um abrigo para idosos situado na Florida, e como passatempo nas horas vagas [ou seja, tempo todo], os velhinhos participam de acirradas corridas contra a morte e seus zumbis, pilotando algo que lembra uma cadeira de rodas elétrica.



   Mas o que seu avô tem a ver com tudo isso? Simples, em sua campanha do Kickstarter existe uma pequena clausula: quem fizer uma doação acima de £ 800 poderá contar com seu avô/avó como um dos corredores do jogo, em forma de uma divertida caricatura. O diretor do Milky Tea, Jon Holmes, explica o porque dessa criativa ideia:

"Queríamos oferecer algumas recompensas que fossem diferentes. As pessoas adoram coisas que sejam únicas e pessoais. Eu posso imaginar alguém com um avô peculiar que realmente queira ter sua personalidade no jogo"

   Ainda segundo Holmes, a ideia para esse jogo surgiu quando ele embarcou em uma viajem pelo Vietnã e descobriu que o barco em que ele viajaria estava lotado de idosos e aposentados e não pôde evitar de pensar que aquela viagem seria um tédio. Mas com essa pequena convivência, Jon alega que passou a ver como os idosos são ótimas pessoas e começou a enxerga-los de maneira diferente.



   No entanto, mesmo com uma ideia irreverente, um trabalho gráfico de qualidade e uma motivação nobre, Coffin Dodgers parece que não agradou muito e ainda está longe de se tornar realidade, já que até o momento a campanha arrecadou menos de 5% do total, caso o projeto seja financiado, será lançado para PC, Playstation Vita, iOS e Android. Nós da Taverna GameMania não podemos deixar de observar o quão inovadora e criativa é essa ideia, mas convenhamos, por mais maneiro que seja ver nosso vovozinho em um jogo, £ 800 ainda é uma quantia bem salgada para isso!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...