quarta-feira, 23 de julho de 2014

Warner produzirá filme baseado no clássico Space Invaders


   Sempre que nos deparamos com a infame notícia de que um jogo se tornará um filme, bate aquele receio e aquela insegurança, devido a um histórico de dezenas de jogos com enredos fantásticos que acabaram se tornando filmes bem fracos. Mas juntamente com esse receio, desperta também uma ponta de esperança de que talvez "esse caso seja diferente", embora quase nunca aconteça. Mas dessa vez temos um caso à parte, do qual não temos nem ideia do que esperar dessa conversão!
   De acordo com o site TheWrap, a Warner Bros. recentemente adquiriu os direitos para criar um filme baseado no jogo Space Invaders. Isso mesmo, aquele joguinho de 1978 em que seu objetivo era eliminar todos os alienígenas pixelados com sua nave pixelada atirando mísseis pixelados neles. Para trabalhar na produção, a Warner irá contar com a ajuda de profissionais renomados, entre eles Joby Harold [No Limite do Amanhã], Tory Tunnel [Awake: A Vida por um Fio, Ato Terrorista] e Akiva Goldsman [Eu sou a Lenda, Fringe].


   Não foi revelada nenhuma informação sobre o roteiro filme, não sabemos quais as ideias dos diretores, não sabemos onde ele se passará, não sabemos quem irá atuar e também não sabemos onde os alienígenas pixelados entrarão na história. É válido lembrar que a Warner recentemente transformou um brinquedo em um aclamado filme, com Uma Aventura LEGO, que vindo de uma ideia simples acabou faturando centenas de milhões de dólares.
   Levando em conta o fato de já existir um filme baseado no simplório jogo Batalha Naval, trabalhar na criação de um com o tema Space Invaders é altamente aceitável. Temos como exemplo o fantástico curta-metragem Pixels, dirigido por Patrick Jean, que também faz uma forte alusão ao Space Invaders. Nós da Taverna GameMania apoiamos qualquer tipo de iniciativa original, mas queremos mesmo é ver se um dia alguém conseguirá fazer um longa-metragem com o tema Tetris!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...