quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Primeiro Resident Evil finalmente receberá remake em HD


   O que podemos dizer sobre os remakes? Grande parte dos gamers adoram enquanto outros simplesmente repudiam. Aos saudosistas é um banho de nostalgia em alta definição, já para os mais modernos é apenas uma falta de criatividade por parte das produtoras. Independente da sua opinião sobre o assunto, se você leitor cresceu durante a década de 90, temos certeza que você também anseia, e há muito tempo, por um remake da trilogia inicial da série Resident Evil. Sendo uma das séries que deu fama ao estilo survival horror, Resident Evil certamente tem um espaço no coração e na memória de todos gamers de longa data.
   Nascido em 1996, o primeiro Resident Evil já recebia um remake em 2002, todavia era exclusivo para o console da Nintendo, que na época era o GameCube, fazendo com que uma grande parcela dos gamers não tivessem acesso, porém doze anos depois surge a notícia: a Capcom finalmente deu ouvido aos fãs e decidiu fazer um remake em alta definição do jogo para as plataformas atuais!



   A empresa garante que tomou todo o cuidado possível para que a essência do jogo não fosse perdida e afirma também que os gráficos receberam uma significativa melhoria, sendo que o jogo rodará em 1080p no Playstation 4, Xbox One e PC, e em 720p no Playstation 3 e Xbox 360.
   Mas e a jogabilidade? Quem jogou os primeiros RE's sabe que a jogabilidade era muito diferente do que é hoje, com um andar travado ao estilo "tanque", que demorava a ser dominado mas que posteriormente se mostrava eficiente. A Capcom tomou a sabia decisão de renovar a jogabilidade, baseando-se nos novos jogos da franquia, mas também manter a opção da jogabilidade tradicional, sendo possível alternar entre uma e outra a qualquer momento durante a partida. Na jogabilidade clássica a câmera ficara travada em um ponto da tela, mas caso o jogador opte pela jogabilidade atual, a câmera se moverá conforme a deslocação do personagem. Segundo a empresa, essa decisão foi tomada para agradar tanto os saudosistas que jogarão para relembrar, como também os jogadores que estarão jogando o game pela primeira vez.


   Resident Evil Remastered já tem um site próprio e deve chegar ao mercado oriental no começo de 2015, sendo distribuído apenas no formato digital pelo valor de 3.990 Ienes [cerca de 39 dólares], ainda não há informação sobre a versão ocidental [que deve chegar pouco depois] e nem sobre o jogo conter ou não material inédito, mas já foi confirmado que não haverá nem dublagem e nem legenda PT-BR.
   Como fãs da franquia, nós da Taverna GameMania idolatramos esse tipo de ideia e ficamos na esperança de ver isso acontecendo também com o segundo e terceiro episódios da série, que completam a famosa "trilogia clássica" da franquia. Agora como se trata da Capcom, temos que torcer para que a campanha da Jill não tenha que ser comprada em forma de DLC...



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...