terça-feira, 24 de junho de 2014

Conheça The Assembly, jogo que promete aterrorizar a realidade virtual


   Quem acompanhou ou leu sobre a conferência da Sony na E3 2014 sabe que o óculos de realidade virtual recentemente anunciado pela empresa, o Project Morpheus, não teve muito destaque, todavia um misteriosos e bizarro projeto desenvolvido especificamente para o periférico ficou disponível para teste no stand da Sony e deu o que falar.
   Desenvolvido pelo tímido estúdio britânico nDreams, o jogo recebeu o nome de The Assembly, e colocará o jogador em meio à uma conspiração secreta de cientistas, que aparentemente usam de métodos pouco ortodoxos para realizar seus experimentos, usando cobaias humanas para testes. Em entrevista ao blog oficial do Playstation, Patrick O'Luanaigh, criador do jogo, declarou que ele será "um misterioso jogo de aventura que nós criamos especificamente para headsets de realidade virtual desde o primeiro dia", o que não significa que o jogo será exclusivo para a realidade virtual, sendo que também será possível jogá-lo sem o uso do aparelho, contudo "grande parte da experiência será perdida".



   Patrick também revelou o pano de fundo em que se passará a história, o que parece um tanto quanto intrigante e animador:

"Os jogadores surgem no universo Underground de The Assembly, um grupo secreto de cientistas, acadêmicos e engenheiros que acreditam que a moralidade da sociedade está de obstruindo os avanços científicos. Esses pesquisadores têm como objetivo descobrir uma teoria universal sobre tudo a qualquer custo."

   Algumas coisas sobre a jogabilidade foram reveladas, sendo que a exploração e a investigação serão os pilares, com a garantia de vários sustos super intensificados pela realidade virtual. Durante o jogo será possível controlar dois personagens, cada um com um sistema de jogabilidade diferente , aproveitando os recursos da realidade virtual, como por exemplo o tamanho do personagem, o tom de voz, o nível de audição e visão, entre outros.


   The Assembly ainda não possui data e nem sequer previsão de quando chegará ao mercado e também não há nenhuma confirmação se o jogo será ou não lançado para o Oculus Rift
   Como podemos ver, a realidade virtual já está aí, batendo em nossa porta e pedindo para entrar em nossas casas e levar-nos para onde quisermos. Todos que testam essa nova tecnologia ficam maravilhados com o nível de imersão que é proporcionado, e The Assembly é só o começo, só a ponta do iceberg do que está por vir! Com o passar do tempo teremos dezenas, centenas, e eu diria até milhares de jogos de todos os gêneros sendo desenvolvidos exclusivamente para os dispositivos de realidade virtual, e quando chegarmos à esse ponto, o mais difícil será voltarmos para nossa chata e pacata realidade.

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...